"Prefeitura de Búzios e UERJ discutem parcerias para preservação ambiental"

Foto: divulgação

Representantes da Prefeitura de Búzios, incluindo o Secretário de Ambiente e Urbanismo, Fernando Savino, participaram de uma reunião no Campus da UERJ em Cabo Frio, realizada na última quinta-feira (11). O encontro teve como foco discutir potenciais parcerias para diversas iniciativas ambientais, como a remediação de áreas contaminadas, a promoção da educação ambiental e a recuperação de áreas degradadas em locais protegidos, além do apoio profissional para a elaboração de plano de manejo nas unidades de conservação em Búzios.

Para o Secretário Savino, a reunião representa um marco importante para a valorização ambiental do município. Ele ressaltou que questões como essas são cruciais para o presente e o futuro de Búzios, destacando a importância de proteger e preservar o patrimônio natural da cidade para as gerações futuras.

A UERJ em Cabo Frio desempenha um papel fundamental na formação de profissionais capacitados, aliando pesquisa e extensão. Os cursos de Ciências Ambientais e de Geografia oferecidos pela instituição têm potencial para contribuir significativamente para avanços na pesquisa nas áreas de planejamento territorial e meio ambiente. Segundo Cássia Brandão, Diretora do Instituto de Geografia da UERJ, a equipe docente é altamente qualificada, composta por doutores em suas respectivas áreas de formação, e todos estão empenhados em realizar projetos em parceria com a comunidade local. Ela enfatizou a disposição da instituição em colaborar com diversas entidades, incluindo a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Búzios.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem