Exposição "Serguei: 90 Anos de Rock and Roll" acontece na Casa de Cultura Walmir Ayala, em Saquarema


Na próxima terça-feira, 16 de abril, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Subsecretaria de Cultura, abrirá ao público a exposição "Serguei: 90 Anos de Rock and Roll" na Casa de Cultura Walmir Ayala.

A mostra apresenta painéis narrando a história de Serguei, além de exibir 34 objetos, incluindo indumentárias e adornos, e 21 imagens, todos pertencentes ao acervo do Templo do Rock e guardados pelo saudoso roqueiro. O Templo do Rock, inaugurado em 2006 na casa onde Serguei residia em Itaúna, reúne um vasto acervo de 2.096 peças, como cartazes de shows, fotografias, CDs, discos e roupas, colecionados ao longo de sua trajetória na história do Rock and Roll.

Sérgio Augusto Bustamante (1933-2019), conhecido como Serguei, recebeu seu apelido de um amigo russo na infância. Embora não fosse amplamente reconhecido como uma grande estrela do rock, sua personagem detinha grande prestígio e todas as características dos maiores astros do gênero. Serguei participou de histórias e situações reais, como seu relacionamento com Janis Joplin e sua marcante apresentação no Rock in Rio de 1991. Carismático, ele era considerado símbolo do rock de performance nacional e o roqueiro mais antigo do Brasil. Mesmo na fase final de sua carreira, Serguei continuava sendo um grande sucesso midiático, com entrevistas únicas e desconcertantes. Desde 1972, Serguei residia em Saquarema, e hoje sua casa é um museu, digno de um verdadeiro astro, embora nem todos recebam esse reconhecimento.

A exposição "Serguei: 90 Anos de Rock and Roll" estará aberta ao público, com entrada gratuita, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, até o dia 03 de maio. A Casa de Cultura Walmir Ayala está localizada na Rua Coronel Madureira, 88, no Centro de Saquarema, em frente ao prédio da Prefeitura.

Comentários

أحدث أقدم