Eleitores enfrentam longas filas no TRE-RJ em Cabo Frio durante período de regularização eleitoral

Foto: Mariana Couto

Na terça-feira (16), eleitores precisaram aguardar por longos períodos para serem atendidos no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Esta situação evidencia a aproximação do prazo final para a regularização eleitoral, que encerra em 8 de maio. As informações são do G1.

No dia anterior (15), a espera ultrapassou as seis horas. Relatos locais indicam que a 256ª Zona Eleitoral iniciou o atendimento às 11h, porém, com quase 200 atendimentos realizados, foi necessário estender o horário de funcionamento além das 17h, horário habitual de encerramento. Uma funcionária informou que o último atendimento foi concluído às 21h20.

O local dispõe de quatro guichês para serviços como cadastro biométrico, emissão da primeira via do título de eleitor, alteração de dados cadastrais e regularização de documentos.

Na terça-feira (16), a fila já se formava por volta das 7h.

Em resposta ao G1, o TRE-RJ destacou os esforços em campanhas de cadastramento biométrico desde janeiro, porém, ressaltou a tendência histórica de muitos eleitores deixarem para comparecer próximo ao prazo final de encerramento do cadastro eleitoral.

Segundo informações divulgadas, cerca de 63.316 eleitores de Cabo Frio (37,45%) ainda não realizaram o cadastro biométrico. O TRE-RJ assegurou que medidas foram adotadas para reduzir a espera, incluindo reforço no policiamento, instalação de um novo ponto de hidratação e o envio de equipamentos para garantir que as quatro posições de atendimento estejam completamente operacionais a partir desta quarta-feira.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem