Dia D contra a gripe em Búzios ficou aquém das expectativas da Secretaria de Saúde


A Secretaria de Saúde de Búzios realizou no último sábado (13) o Dia D de vacinação contra a gripe, visando ampliar o acesso à imunização para os grupos prioritários do município. No entanto, a adesão à campanha ficou aquém das expectativas, resultando na aplicação de apenas 485 doses da vacina.

A ação priorizou os grupos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, incluindo pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, indígenas, quilombolas, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, profissionais da saúde, profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas, entre outros.

Como complemento à estratégia de vacinação, nos dias 16, 17 e 18, a vacinação será realizada no Centro de Convivência do Idoso (CCI), em parceria com a Secretaria do Idoso. Os idosos cadastrados terão a oportunidade de receber a vacina das 9h às 16h, mediante apresentação de CPF e carteira de vacinação, caso possuam. Essa iniciativa busca aumentar a cobertura vacinal do grupo-alvo e garantir o acesso à imunização contra a gripe.

"A vacinação no CCI em parceria com a Secretaria do Idoso é uma medida importante para ampliar o acesso à imunização e proteger nossa população contra os riscos da doença", destaca a Dra. Priscilla Gasparetto, secretária municipal de Saúde de Búzios. "É importante ressaltar que estamos abaixo da expectativa de cobertura vacinal, por isso a importância da conscientização da população e dessa mobilização da secretaria. Apesar disso, continuaremos empenhados em garantir que todos aqueles que fazem parte dos grupos prioritários tenham acesso à vacina e possam se proteger contra a gripe", explicou.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem