Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto segue interditado após nova vistoria e Prefeitura promete obras

Por ASCOM PMCF

Uma vistoria no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no Itajuru, em Cabo Frio, foi realizada nesta quarta-feira (20) pela prefeita Magdala Furtado (PV) e secretários municipais que acabou interditado pela Defesa Civil. O equipamento está abandonado desde 2017. A prefeitura de Cabo Frio promete iniciar obras em breve para recuperar o ginásio e, ainda segundo a prefeitura, as atividades esportivas realizadas na área externa do ginásio serão realocadas em outro espaço.

“É com muita alegria que anuncio que enfim a tão sonhada obra do Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto vai acontecer. Interditamos e muito em breve a intervenção começa. Nosso governo é um governo de trabalho e muita entrega. Isso é fruto de muita dedicação”, disse a prefeita Magdala Furtado.

A reforma será custeada com emendas parlamentares e contrapartida municipal, de acordo com informações oficiais do executivo municipal. 


Interdições e Descaso 

O Ginásio, inaugurado em dezembro de 2004 pelo então prefeito Alair Corrêa, já foi palco de grandes eventos esportivos e culturais. O espaço já recebeu mais de quatro mil pessoas nos jogos das seleções brasileiras de futsal, em 2005 e 2014, e de vôlei, em 2006 e 2013, e algumas edições Festival Internacional de Dança de Cabo Frio. A interdição ocorreu incialmente em setembro de 2017.


Em 2018, durante gestão do prefeito Adriano Moreno, o ginásio recebeu visitas do então secretários de Obras, José Bulcão da Silveira Filho, de Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araújo, e o presidente da Comsercaf, Luiz Claudio Gama, além de funcionários das respectivas pastas. Um laudo foi elaborado para criação de um projeto a fim de erguer uma escora de sustentação no telhado da quadra. Desde então, nada aconteceu. 


O Ginásio Vivaldo Barreto, no bairro Jardim Esperança, também aguarda por dias melhores. O equipamento foi inaugurado em 2010, pelo então prefeito Marcos da Rocha Mendes, e foi fechado em 2015.


Por Redação D.A.



Comentários

أحدث أقدم