Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e Volleyball World Beach Pro Tour agitam a Arena de Vôlei de Praia em Saquarema


A primeira competição a acontecer na Arena, montada na Praia de Itaúna, será o emocionante Volleyball World Beach Pro Tour, que acontecerá entre os dias 28 e 31 de março. Durante esses dias, os espectadores poderão testemunhar a habilidade e a técnica dos melhores jogadores de vôlei de praia do mundo em ação, em uma competição que atrai a atenção de fãs de esportes.


Já entre os dias 03 e 07 de abril, os amantes do vôlei poderão conferir mais uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. O evento promete reunir os principais nomes do vôlei de praia nacional em uma competição repleta de jogos eletrizantes e momentos de pura adrenalina.


O Circuito Brasileiro conta com nove etapas, cinco delas antes dos Jogos Olímpicos. Para definir o campeão, serão computados os oito melhores resultados do ano. O modelo lançado pela CBV em 2022, com divisão entre Top e Aberto, foi mantido, com o aumento de 12 para 16 duplas na divisão principal. A iniciativa torna a disputa ainda mais emocionante e sobe de 28 para 32 o número total de duplas em cada etapa.  Os torneios receberão duplas masculinas e femininas de diversos países, como uma preparação para as Olimpíadas de Paris 2024.


“O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e o Volleyball World Beach Pro Tour são eventos de grande importância para Saquarema, não apenas pelo impacto esportivo, mas também pelo potencial de atrair turistas e fortalecer nossa economia local. Estamos orgulhosos de apoiar essas competições e de oferecer toda a infraestrutura necessária para que atletas e espectadores desfrutem de momentos inesquecíveis em nossa cidade”- contou o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael da Costa Castro.


Realizada pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo e pela Confederação Brasileira de Voleibol, as competições terão entrada gratuita.


Por Ascom PMS

Comentários

أحدث أقدم