Cancelamento repentino do 6º Tamoios Moto Show, em Cabo Frio, desperta indignação


O 6º Tamoios Moto Show, evento aguardado para este feriadão da Semana Santa em Cabo Frio, foi abruptamente cancelado nesta quinta-feira (28), seu primeiro dia, gerando revolta entre os organizadores e participantes. Edson Santana, presidente da Associação de Motociclistas de Tamoios, responsabilizou a prefeita Magdala Furtado (PV) pelo cancelamento, alegando que ela se recusou a honrar a emenda impositiva destinada ao evento e ordenou o fechamento do Ginásio Poliesportivo Municipal João Augusto Teixeira Silva, impossibilitando o acesso aos banheiros e a montagem das barracas de camping dos motociclistas.


 

Santana lamentou a falta de consideração da prefeita com os visitantes que vieram de outras cidades. Ele também mencionou a presença do superintendente de eventos do município, Marcelinho Megamix, no local durante todo o dia, acompanhando a montagem do evento, por ordem da prefeita Magdala Furtado, que chegou a divulgar nas redes sociais sobre o 6º Tamoios Moto Show.

Veja vídeo de desabafo do Edson Santana:



Segundo informações de RC24h, diante da situação, a Associação de Motociclistas de Tamoios anunciou planos de tomar medidas legais contra a prefeita. Pretendem buscar providências na Câmara de Vereadores e no Judiciário, além de iniciar um processo de impeachment contra Magdala Furtado.

O vereador Adeir Novaes também se manifestou nas redes sociais, denunciando o cancelamento do evento e criticando a postura da prefeita. Segundo Novaes, a recusa de Magdala em depositar a emenda impositiva destinada ao evento é a causa direta do cancelamento. Ele destacou que a emenda, de sua autoria, garantiria a estrutura necessária para a realização do Moto Show, e lamentou a falta de compromisso da prefeita com Tamoios.


O Diário Aldeense entrou em contato com o gabinete da prefeita de Cabo Frio mas ainda não obtivemos retorno sobre o ocorrido.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem