Araruama comemora o Dia Mundial da Água com a distribuição de mudas aos moradores


O Dia Mundial da Água, 21 de março, sexta-feira, será comemorado em Araruama, com uma grande ação de conscientização ambiental. Serão distribuídas mudas de árvores nativas e frutíferas aos moradores da cidade, por meio do projeto "Araruama Verde".


A ação, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai ocorrer na nova sede da Secretaria de Meio Ambiente, que fica em frente ao Botânico das Asas, no bairro Parque Hotel.


Araruama Verde

O Projeto Araruama Verde, iniciadoo em 2017, visa estimular o reflorestamento da cidade com a distribuição de várias espécies, como: aroeira salsa, amora, caju, goiaba, pitanga e araçá da praia. Só em 2022 foram distribuídas mais de 5.900 mudas e em 2023 foram mais de 8 mil, segundos dados oficiais.


Segundo a Prefeitura de Araruama, de 2017 até agora já foram entregues gratuitamente aos moradores quase 23.700 espécies nativas e frutíferas, que estão transformando não só as paisagens do município, mas também a mentalidade da população, que hoje está muito mais consciente e entende o quanto é importante preservar e reflorestar.


Por Redação D.A.


Comentários

أحدث أقدم