Totalmente revitalizada, Igreja de Santo Inácio, em Cabo Frio, terá missas uma vez por mês


A histórica igreja de Santo Inácio de Loyola, que fica na Fazenda Campos Novos, em Tamoios, distrito de Cabo Frio, foi totalmente revitalizada e passa por outro momento. Longe dos tempos de abandono, o local recebeu nova pintura, reparos no telhado, na iluminação e até o mobiliário foi restaurado. Agora, no local serão celebradas missas no quarto domingo de cada mês, sempre às 10h, conforme acordado com o padre João Batista. 


Totalmente repaginada, a capela voltou a ter missa celebrada neste domingo (1º), dia do padroeiro da fazenda, Santo Inácio de Loyola, que dá nome à igrejinha com pouco mais de 300 anos de história. A celebração contou com a presença do prefeito José Bonifácio, da secretária de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, além de outros membros do governo. 


Na ocasião, o prefeito destacou a alegria de devolver à população um bem tão valioso quanto a igreja de Santo Inácio. 


“É uma alegria muito grande poder devolver à população a capela de Santo Inácio, que leva o nome do padroeiro da Fazenda Campos Novos, em sete meses de governo. A capela é um patrimônio para a zona rural e também um marco para a vida cultural e religiosa do município. Por isso, a partir de agora, sempre no quarto domingo de cada mês será celebrada uma missa, às 10h da manhã, com direito a apresentações culturais”, afirmou o prefeito. 


Além da missa, aos domingos, de 15 em 15 dias, o Parque de Exposições de Tamoios, que fica ao lado da Fazenda Campos Novos, recebe a Feira do Produtor Rural, das 10h às 17h, que oferece além de atrações culturais, produtos feitos no município de qualidade, e a gastronomia regional.


Por Ascom PMCF

Comentários

أحدث أقدم