Sede da FAETEC em Iguaba será inaugurada no dia 9 de julho


No dia 9 de julho, próxima sexta-feira, a partir de 9h, será inaugurada a unidade da FAETEC de Iguaba Grande, com a presença do Governador Cláudio Castro e do secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr Serginho. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) é uma rede de ensino do Estado do Rio de Janeiro que oferece diversos cursos profissionalizantes de forma gratuita e ficará localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 101 - Cidade Nova.


Para o prefeito Vantoil Martins, a vinda da FAETEC para Iguaba é um sonho antigo que está sendo realizado. “Qualquer lugar do estado sonha em poder ter uma escola profissionalizante para capacitar os moradores. Iguaba hoje está realizando esse sonho que é motivo de muito orgulho, porque vamos fazer da nossa população cada vez mais competitiva para o mercado de trabalho, visando um preenchimento numa vaga de emprego”- declara o prefeito.


O espaço conta com três andares, elevador, seis salas de aula, uma sala de informática e duas salas para a parte administrativa. Entre os cursos que deverão ser oferecidos pela FAETEC, estão Mecânico de refrigeração e climatização residencial, Encanador instalador predial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Programador de Dispositivos Móveis, Operador de Computador, Assistente Administrativo, Inglês, entre outros.


Por Ascom PMIG

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem