Produtores aldeenses de bebidas artesanais têm até esta quinta (29) para cadastro no Rio Craft Tour


Os produtores de bebidas artesanais de São Pedro da Aldeia têm até esta quinta-feira (29) para realizar o cadastro no Rio Craft Tour. O guia em elaboração pelo Governo do Estado prevê a criação de um roteiro para divulgação do segmento. Os fabricantes de cerveja, cachaça, café, gin ou vinho podem entrar em contato com a Secretaria Adjunta de Turismo do município pelo e-mail setcel@pmspa.rj.gov.br. 


No ato da inscrição, é necessário informar a descrição do produto, nome da marca produzida, nome do estabelecimento, endereço e contato, contendo e-mail, telefone e link de mídias sociais.


Demais dúvidas sobre o cadastro no Rio Craft Tour podem ser esclarecidas presencialmente na sede da secretaria, localizada no Centro de Informações Turísticas (CIT), próximo à Praça Hermógenes Freire da Costa, Centro. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h. 


“A iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro com a TurisRio busca maior divulgação e integração do segmento. Com o cadastro dos produtores aldeenses, estaremos inseridos no roteiro inédito que irá alavancar o setor. É muito importante participarmos deste mapa”, destacou a secretária municipal de Turismo, Andrea Tinoco. 


Além do cadastro no roteiro estadual, a secretaria segue oferecendo auxílio para a atualização e inscrição do Cadastur, programa executado pelo Ministério do Turismo. “A secretaria está aberta para atender o nosso trade, esclarecer dúvidas e auxiliar nas inserções e cadastros em programas que beneficiem o nosso setor. Além do Rio Craft Tour, é de muita importância as inscrições dos estabelecimentos no Cadastur, voltado para todas as pessoas físicas e jurídicas que atuam no turismo. Seguimos com a organização e qualificação do setor”, destacou Andrea Tinoco.


Por Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem