Fiscalização ambiental de Cabo Frio apreende armadilhas para captura de micos-leões-dourados em Tamoios


Equipes da fiscalização ambiental da Prefeitura de Cabo Frio apreenderam na tarde desta quarta-feira (14) duas armadilhas para micos-leões-dourados. As arapucas estavam armadas numa área da Rua das Pacas, em Tamoios, segundo distrito do município. 


De acordo com a secretária adjunta de Meio Ambiente em Tamoios, Rosângela Magalhães, as armadilhas foram encontradas em área de amortecimento, estabelecida ao redor de uma unidade de conservação. 


"Está área tem o objetivo de filtrar os impactos negativos das atividades que ocorrem fora da unidade de conservação. Encontramos na altura da Rua das Pacas duas armadilhas, prontas para capturar animais silvestres. O equipamento foi imediatamente apreendido pelos fiscais", conta Rosângela Magalhães. 


Ainda segundo ela, na hora da vistoria não havia ninguém no local para ser autuado.  

 

"Lembrando que o mico-leão-dourado é uma espécie em extinção, e a captura, caça, tráfico, comercialização ou qualquer outro prejuízo ou dano causado a estes animais é crime ambiental federal, que cabe multa e detenção, conforme Leis 9.605/98, 12.651/12", reforça a secretária adjunta do Meio Ambiente em Tamoios. 

 

Por Ascom PMCF

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem