Desenvolvimento do turismo aldeense é tema de diálogo com Governo do Estado


O desenvolvimento do turismo em São Pedro da Aldeia foi tema de conversa entre as esferas municipal e estadual nesta terça-feira (13). Na ocasião, o prefeito Fábio do Pastel e a secretária de Turismo do município, Andrea Tinoco, apresentaram as principais demandas da cidade ao secretário de Turismo do estado, Gustavo Tutuca. Foram abordados tópicos de relevância para o segmento, como ações de infraestrutura, sinalização turística e acessibilidade. 


Entre os temas conversados, foi debatida a elaboração de um projeto para implementação de um pórtico de identificação na entrada da cidade, atendendo a uma demanda antiga da população aldeense. Também foi colocada em pauta a possibilidade de recuperação dos pórticos históricos na orla da Praia do Centro. 


O prefeito Fábio do Pastel destacou a potencialidade do município para o desenvolvimento do turismo na cidade. “São Pedro da Aldeia tem talento e potencial de crescimento turístico, gerando ainda mais desenvolvimento econômico. Nossa cidade está localizada em um ponto estratégico na região, com serviços de hospedagem a gastronomia bem estruturados, parte do Roteiros do Charme, além de diversos atrativos históricos e culturais. Esta parceria com o Governo do Estado é de suma importância para o avanço do segmento em nosso município. Estou muito contente com os projetos que estão em andamento, nosso foco é trabalho”. 


A secretária de Turismo do município, Andrea Tinoco, pontuou as possibilidades de crescimento do segmento com ênfase na qualidade e preservação das características do município e apresentou as principais demandas da cidade. 


“O estado tem se dedicado ao fortalecimento do interior e a reestruturação do turismo tem sido pauta constante. Temos avançado no ordenamento e planejamento das ações, conforme a diretriz do nosso prefeito. A recuperação da balneabilidade da Lagoa de Araruama e o padrão de infraestrutura de nosso trade turístico, sinalizam um crescimento robusto do setor. A visita do secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, amplia ainda mais nossas possibilidades, estreitando uma relação produtiva e muito próxima. São Pedro da Aldeia só tem a crescer, com a qualidade que a cidade deseja e merece”, relatou a secretária de Turismo, Andrea Tinoco.


As sinalizações foram recebidas de forma positiva pelo secretário de Turismo estadual, Gustavo Tutuca. “Temos a expectativa de renovar o quanto antes o acordo de cooperação técnica com o município para a atividade do artesanato local que é muito forte. Falamos também da elaboração de um projeto para a construção de um pórtico de entrada da cidade, que é uma demanda antiga. Estamos em conversa com a prefeitura para colocar a ação em andamento. Vamos trabalhar para acelerar o processo da nova sinalização turística da cidade, em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem do Estado (DER-RJ). Sabemos da vocação turística que o município tem, e nos colocamos à disposição do prefeito e da secretária municipal, para planejar a retomada do segmento”.  


Durante o encontro, foi apresentado um vídeo institucional com foco nos atrativos turísticos do município. Também estiveram presentes o vice-presidente da TurisRio, Fernando Costa, o assessor especial da Secretaria Estadual de Turismo, Junior Arruda, o secretário municipal de Governo, Luiz Fernando Gomes Junior e o chefe de gabinete, Moisés Batista.


Por Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem