Covid-19: Araruama supera 70% de cobertura vacinal e ocupação de leitos está abaixo de 40%


A Secretaria de Saúde de Araruama anunciou, nesta sexta-feira (9) que a imunização contr ao COvid-19 no município alcançou 71, 4% da população a partir de 18 anos vacinada com a primeira dose; o equivalente a 65.534 pessoas. A Prefeitura estimava para início de julho vacinar 70% da população com a primeira dose. A segunda dose está em 28,6%, que corresponde a 26.259 pessoas.


Uma das consequências diretas da imunização diz respeito à ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 no município, que tiveram uma grande queda. A Unidade de Pacientes Graves (UPG), que no auge da pandemia chegou a registrar 89% de ocupação, agora está em 18%. Já os leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19, que já ficaram em 92% de ocupação, agora registra 35%.


Os números reforçam a importância da vacinação para a diminuição no número de casos da doença. É importante também que a população se conscientize para tomar a segunda dose. Segundo as autoridades de saúde a pessoa só está devidamente protegida após tomar as duas doses da vacina.

Por Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem