Cabo Frio inicia vacinação contra a Covid-19 em trabalhadores de limpeza urbana e resíduos sólidos


Os trabalhadores que atuam na limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos em Cabo Frio começaram a ser imunizados contra a Covid-19 nesta quinta-feira (8). A vacinação acontece até sexta (9), na sede da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), das 9h às 16h, com base em lista oficial enviada à Secretaria Municipal de Saúde. 


Como acontece com os demais grupos, a ampliação da imunização ocorrerá de forma escalonada devido ao envio de vacinas pelo Estado, que permanece de forma gradativa, não abrangendo todas as idades deste público-alvo. Para esses dias, está prevista a imunização de cerca de 300 pessoas. 


"Os trabalhadores de limpeza e da coleta são servidores essenciais para a manutenção da ordem e limpeza da nossa cidade. É uma grande alegria iniciar a imunização desses profissionais de tanta importância. Essa batalha contra a Covid- 19 é uma luta coletiva, e o avanço no calendário e na imunização é um ganho para Cabo Frio", diz Heitor Fonseca Júnior, presidente da Comsercaf. 


Para se vacinar com a primeira dose, o trabalhador deve apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e o comprovante de residência.


Por Ascom PMCF

Comentários

أحدث أقدم