Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia recebe o KC-390 da FAB


A Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) recebeu pela primeira vez a aeronave KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira, no aeródromo Tenente Jorge Henrique Möller, no dia 21 de julho.


O avião da FAB é operado pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1° GTT) – Esquadrão Zeus, situado na Ala 2, em Anápolis (GO) e está no Complexo Aeronaval para realizar o lançamento de paraquedistas em apoio ao adestramento do Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC).


A aeronave KC-390 é um projeto conjunto da FAB com a Embraer, é um jato de transporte tático militar projetado para estabelecer novos padrões em sua categoria. Alguns dos pontos fortes da aeronave são mobilidade, design robusto, maior flexibilidade, tecnologia comprovada de última geração e manutenção mais fácil.


Os aviões KC-390 Millennium voam mais rápido e carregam mais carga que outros cargueiros militares de mesmo porte, tendo sido inclusive usados nos transportes de oxigênio durante a pandemia da COVID-19 pelo Brasil.


Por ocasião do pouso do KC-390, o Comandante da Força Aeronaval, CAlte Alvarenga, acompanhado do Comandante da BAeNSPA, CMG José Fábio e do Comandante do EsqdVF-1, CF Eduardo Luís, puderam visitar e conhecer o avião.


Por Marinha do Brasil

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem