Bairro Botafogo, em Cabo Frio, recebe rede de água tratada


O acesso a água encanada e tratada proporciona mais saúde, qualidade de vida, leva mais conforto para a população e estimula a economia local. Esses benefícios acabam de chegar para os moradores do bairro Botafogo, em Cabo Frio, com a obra de extensão de rede executada pela Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento. 


Foram implantados cerca de 3 mil metros rede de abastecimento em 8 ruas, beneficiando mais de 60 famílias. O trabalho foi executado por equipe própria da concessionária, com a instalação de tubulação de polietileno de alta densidade (PEAD), um dos materiais mais modernos para este tipo de serviço. Com a tubulação já assentada, próximo passo é a instalação dos hidrômetros nas residências, que deverá ser concluído ainda nesta semana.


A obra atende a um pedido dos moradores da localidade e faz parte do Programa de Melhoria Contínua da Prolagos, que tem foco em levar mais saneamento e qualidade de vida para a população por meio de obras de extensão de rede de água e de coleta de esgoto, ampliação e melhorias nas estações de tratamento e implantação de novas unidades de bombeamentos. 


“Até o final do ano, teremos implantado mais de 35 mil metros de tubulação de abastecimento de água, beneficiando moradores de todos os municípios que atendemos” – explica Northon Morato, engenheiro da concessionária, que acompanhou os trabalhos.


Os moradores que ainda não fizeram o pedido de instalação do hidrômetro podem fazer a solicitação de ligação na rede pelos canais de atendimento da concessionária, como 0800 7020 195 ou WhatsApp (22) 99722-8242, ou procurar a equipe Comercial da Prolagos que está nas ruas do bairro oferecendo condições especiais, com parcelamento em até 60 vezes. 


As famílias de baixa renda podem solicitar a inclusão na Tarifa Social, garantindo 50% de desconto na conta de água. Para aderir ao programa o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter consumo mensal de até 10 m³ de água.


Por Ascom Prolagos

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem