Arraial do Cabo celebra 109º aniversário do poeta aldeense Victorino Carriço


A Superintendência de Cultura de Arraial do Cabo homenageou o 109º aniversário do poeta Victorino Carriço. A ação aconteceu em frente à Casa da Poesia, local onde residiu o poeta, que escolheu Arraial do Cabo para viver e formar sua família. Na apresentação, atores, músicos e poetas relembraram algumas de suas composições e poesias.


Victorino Carriço nasceu no Baixo Grande, em São Pedro da Aldeia, no dia 29 de julho de 1912, e desde cedo despertou para o dom literário. Aos 8 anos escreveu o hino da Escola Franciscana Sagrado Coração de Jesus, onde estudou na infância. E adulto foi responsável por criar os hinos de São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Arraial do Cabo, entre outras letras que viraram música.


A todos que passavam pela janela da sua casa, cumprimentava com alegria e fazia um versinho. Alguns deles se encontram nos livros: Mar e Amar, Vidas Mortas e Se Voltares. Além dos livros e muita saudade, que deixou aos familiares e amigos, Victorino permaneceu em legado, que hoje se perpetua também com homenagens ao seu nome em ruas e praças por diversas cidades da Região dos Lagos.


Por Ascom PMAC

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem