Vacinação contra o Covid-19 é suspensa em Saquarema por falta de doses D1


A Secretaria Municipal de Saúde de Saquarema informou que suspenderá, temporariamente, o calendário de vacinação contra a Covid-19 no município. A decisão foi tomada após o término das doses D1 enviadas ao município.


Nesse sábado, 19, o município recebeu duas remessas de vacinas contra a COVID-19. O primeiro lote, contendo 1092 doses de Pfizer, foi utilizado no decorrer da semana para imunizar pessoas com comorbidades, profissionais da educação, forças de segurança e população em geral.


Já a segunda remessa, que contém 350 doses de Coronavac, tem como público alvo gestantes, lactantes, puérperas e trabalhadores da limpeza urbana.


É importante reforçar que a proposta é cumprir o calendário e, logo que haja, a disponibilidade de doses, serão realizadas ações estratégicas. Lembrando ainda que o município está adiantado no calendário único proposto pelo Governo Estadual que é iniciar a vacinação da população de 54 a 45 somente em julho.


Quem foi vacinado com a D1 no município e ainda falta receber a segunda dose, poderá ir aos locais de vacinação normalmente para ser imunizado, conforme o dia informado nos comprovantes de vacinação. Assim que o Ministério da Saúde enviar novas doses ao município, a Secretaria de Saúde retomará com a vacinação.


Por Ascom PMS

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem