Rampa exclusiva para PCD é inaugurada em praia de Iguaba Grande


Buscando tornar a cidade de Iguaba Grande cada vez mais acessível, a Rampa de Acesso Exclusiva para PCD Lucimar Pontes de Carvalho foi inaugurada hoje (24) pela manhã. A rampa fica localizada na orla, na Rodovia Amaral Peixoto km 106. Para o Prefeito Vantoil Medeiros Martins, é motivo de orgulho para a cidade a conquista da rampa de acessibilidade.“Nosso governo tem um olhar voltado para o todo, para o desenvolvimento e crescimento. Nosso olhar está sendo voltado para infraestrutura e, portanto, da acessibilidade”,- declarou o prefeito.


Além da rampa que leva até a lagoa, o local conta com bancos de madeira e um espaço acessível na areia para que possa ser ainda mais aproveitado no momento de lazer. A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer aproveitou a ocasião para parabenizar a equipe de carpintaria, que trabalhou com madeira de reflorestamento em diversos pontos da cidade. “Eu queria agradecer a equipe da carpintaria, com seis pessoas, que fizeram essa rampa e que estão fazendo muitas coisas na nossa cidade. Uma equipe pequena, mas muito dedicada e que trabalha incansavelmente. Esse governo comprometido trabalhando por todos colocará muitos projetos acessíveis a serem executados”, declarou Carla.


Com 30m de extensão, a rampa leva como homenagem o nome de Lucimar Pontes de Carvalho, a irmã da homenageada Irineia Pontes de Carvalho esteve presente na ocasião e se afirmou muito emocionada, “era o sonho da minha irmã essa rampa. Minha família está muito feliz com essa homenagem e ver que está sendo aplicada a norma NBR 9050 em benefícios de todos. A gratidão é muito grande, que isso seja só o começo para vermos essa cidade acessível”- disse Irineia.


Por Ascom PMIG

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem