Governo municipal reúne representantes de associações de moradores de São Pedro da Aldeia


Em continuidade ao modelo de gestão participativa adotado pela atual gestão municipal, o prefeito, Fábio do Pastel, recebeu a Federação de Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia (Femanspa). O encontro ocorreu nesta quarta-feira (23), na sede da prefeitura, e contou com a presença de representantes de 10  localidades do município. O secretariado esteve presente e ouviu as solicitações apresentadas. Novos encontros serão agendados para o acompanhamento das demandas levantadas.


Foram ouvidos os representantes dos bairros Parque Estoril, Vinhateiro, Campo Redondo, Balneário São Pedro, Balneário II e Parque dos Meninos, São Mateus, Boqueirão, Retiro e Bela Vista.


O prefeito ressaltou a disponibilidade da gestão para receber as demandas do município. “Sei a importância da atuação das associações de moradores que fazem essa ponte entre a população e o governo. Quero levar qualidade de vida a todos os bairros, especialmente aos mais afastados. Ocupo esse cargo com muita paixão pelo meu trabalho. Sou muito envolvido no que estou fazendo. Toda a equipe municipal está à disposição para o diálogo. Queremos fazer da nossa cidade um lugar ainda melhor para todos. Vamos ter novas reuniões para acompanharmos o andamento das ações”, afirmou.


A presidente da Federação de Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia (Femanspa), Michelle Ramos, destacou a importância da atual gestão municipal estar disponível para o diálogo. “Não estávamos conseguindo apoio anteriormente. Poder contar com essa união entre as associações e o governo é muito importante. Conhecer os secretários e podermos passar para eles as nossas principais demandas foi fundamental. Todos nos receberam muito bem, fomos ouvidos, e espero que essa parceria continue e renda bons frutos para o município como um todo”. 


O prefeito e a equipe técnica apontaram as ações que já estão em andamento no município. Fábio do Pastel salientou a busca por parcerias com o Governo do Estado. “Algo que me traz muita esperança são as parcerias que estamos buscando com o governo estadual. Um dos focos da nossa gestão é o saneamento básico. Sei que muitos não quiseram fazer, mas eu estou assumindo isso. Mesmo que seja uma obra que não apareça. Estive com o secretário de Cidades e tivemos respostas positivas para o município. Estaremos realizando o mapeamanento de ruas para a realização do serviço de concretagem em vias menores. Sobre os valões, já solicitamos a limpeza de rios que já foram mapeados junto à equipe técnica do Inea. Estamos lutando com afinco para conseguirmos o máximo de apoio para nosso município”, relatou.


O representante das localidades do Balneário São Pedro II e Parque dos Meninos, Linho Guerreiro, apontou a mudança de atuação municipal. “Já percebemos a diferença de Governo. Aqui cada representante fala de uma localidade e vocês já conhecem. Sempre tive o pensamento de que uma gestão inteligente trabalha em conjunto com as associações dos moradores. Nossas portas estão abertas para o governo e secretariado. Agradeço ao secretário Raimundo, que já caminhou conosco nos pontos críticos do bairro e nos apresentou projetos. Juntos somos mais fortes. Nosso objetivo é valorizar o bairro e a comunidade”, comentou. 


O vice-prefeito, Júlio Queiroz, acompanhou as solicitações feitas e também se colocou à disposição para conversar com os representantes dos bairros. Também participaram da reunião os secretários de Governo, Luiz Fernando Gomes Junior; de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira; de Urbanismo e Habitação, Fernando Frauches; de Meio Ambiente, Raquel Trevizam; de Agricultura, Thiago Ribeiro e o chefe de gabinete, Moisés Batista. 


Por Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem