Devido a baixa procura nos postos de saúde, testes contra Covid-19 serão realizados somente no Centro de Triagem, em São Pedro da Aldeia


Devido à baixa procura pela testagem da Covid-19 nos postos, a Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia informa que os pacientes com sintomas da doença devem procurar somente o Centro de Tratamento e Triagem a partir desta terça-feira (22). O espaço funciona anexo ao Pronto-Socorro Municipal, diariamente, das 8h às 20h.  


A unidade disponibiliza o teste rápido e o swab, de acordo com o tempo dos sintomas de cada paciente. O centro possui dez leitos, área de internação, local para atendimento primário, classificação de risco e medicação. 


A Secretaria de Saúde reforça a necessidade da realização do exame após o aparecimento dos primeiros sintomas. Os sinais mais comuns da Covid-19 são febre, cansaço e tosse seca. Algumas pessoas podem apresentar dores, congestão nasal, dor de cabeça, conjuntivite, dor de garganta, diarreia, perda de paladar ou olfato, erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés.


Por Ascom PMSPA

Comentários

أحدث أقدم