Juiz da 2ª Vara de Búzios afasta prefeito do município


O juiz titular da 2ª Vara de Búzios, Raphael Baddini, mandou afastar do cargo nesta quinta-feira (13), o prefeito Alexandre Martins, por até 180 dias, atendendo a um pedido do Ministério Público. 


A decisão se pautou na alegação que o chefe do executivo deixou de convocar os procuradores aprovados no concurso de 2012 – 38 no total – para formar uma procuradoria com membros comissionados. As informação são do 93FM.


O juiz Baddini, que foi o responsável pelo afastamento dos dois últimos prefeitos buzianos, André Granado e Henrique Gomes, ainda descreve que, para estes servidores comissionados, o prefeito Alexandre pretendia distribuir quase R$ 2 milhões provindos do Fundo Municipal de Honorários De Sucumbência.


Alexandre Martins deve ficar afastado do cargo por seis meses ou até que nomeie o mínimo de 13 dos 38 concursados que foram aprovados naquele ano. A decisão cabe recurso. Em seu lugar, o juiz ordenou assumir o vice-prefeito Miguel Pereira.


Em vídeo publicado em sua página do Facebook, o prefeito Alexandre Martins tranquilizou a população e disse que confia que vai reverter a decisão. O prefeito explica que fez o chamado dos procuradores aprovados no concurso de 2012, contudo nenhum dos candidatos apareceu até o momento. 


Alexandre Martins também criticou a instabilidade jurídica do município e agradeceu as mensagens de apoio que recebeu. Veja o vídeo completo abaixo:



Por Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem