Iguaba decreta luto oficial de três dias após morte de padre por covid-19


A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande decretou luto oficial de três dias após morte do padre Júlio Cesar Trindade Veríssimo nesta quinta-feira (20) através de decreto nº 1.980/2021 do prefeito do município, Vantoil Martins.


Padre Júlio Cesar já estava internado com a Covid 19 desde o início deste mês e faleceu aos 44 anos, em decorrência de complicações da doença. A ordenação de Pe. Júlio aconteceu em 10 de outubro de 2015 e desde 2019 estava atuando na Paróquia Imaculada Conceição, localizada no centro de Iguaba Grande.


Em nota, a prefeitura do município se solidarizou com os familiares do padre e toda a comunidade católica da Paróquia Imaculada Conceição de Iguaba Grande.


Dom José Francisco, Arcebispo Metropolitano de Niterói, enviou a seguinte nota de falecimento:

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá (Jo 11,25). Com os mesmos sentimentos de Nosso Senhor, diante da dor mais profunda que pode o ser humano experimentar, comunicamos o falecimento de nosso filho e irmão presbítero o Pe. Júlio Cesar Trindade. Em atenção a este momento, estamos aguardando as informações acerca da Missa e Sepultamento. Que a oração nos una e nos fortaleça neste momento”.


A Arquidiocese emitiu uma nota de pesar e expressou a gratidão ao serviço prestado pelo padre Júlio com a frase de São João da Cruz: “No entardecer da vida seremos julgados pelo Amor”.


Por Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem