A estatal Correios interrompeu serviços de entrega de encomendas em São Pedro da Aldeia e Búzios após ter alegado um surto de Covid-19 no seu Centro de Distribuição, localizado no município aldeense. As informações são da rádio Litoral Fm.
As reclamações de usuários do serviço tem se multiplicado nas redes sociais por conta do atraso e do silêncio dos Correios. Objetos que deveriam ter sido entregues há uma semana ainda não chegaram aos destinatários.
O serviço de rastreamento pelo site dos Correios não está sendo atualizado desde 3 de maio. O sistema informa que o objeto está em trânsito da Unidade de Tratamento do Rio para a Unidade de Distribuição em São Pedro da Aldeia.
Privatização
O Ministro das Comunicações, Fábio Faria no último dia 12 de maio que caberá ao Congresso Nacional definir o modelo de privatização dos Correios, estatal 100% pública. A urgência do Projeto de Lei (PL) 591/21 que trata da exploração dos serviços postais pela iniciativa privada foi aprovada no dia 20 de abril e aguarda deliberação sobre o mérito. O regime permite acelerar a análise do texto, mas ainda não foi definida a data de votação do mérito do projeto.
Segundo o governo, hoje há uma incerteza quanto à autossuficiência e capacidade de investimentos futuros por parte da estatal, o que reforça a necessidade da privatização para evitar que os cofres públicos sejam responsáveis por investimentos da ordem de R$ 2 bilhões ao ano.
Por Diário Aldeense
Postar um comentário