Início da vacinação de idosos entre 64 e 69 anos foi marcado por longas filas em Cabo Frio

Grande fila de veículos se formou no Drive-Thru do Centro Municipal de Reabilitação, no bairro Portinho. Foto:Blog RC 24h


O município de Cabo Frio iniciou a vacinação dos idosos entre 64 e 69 anos nesta terça-feira (6) e o dia foi marcado por longas filas desde o início da manhã nos polos de vacinação. Os primeiros idosos da fila afirmaram estarem aguardando desde a madrugada. Horário da vacinação, segundo a prefeitura, é das 10h às 15h. As informação são do blog RC 24h.


No drive-thru localizado no Centro Municipal de Reabilitação, no bairro Portinho. uma longa fila de veículos se formou desde as primeiras horas desta manhã e avançou com lentidão durante a tarde. Já no polo de vacinação no Jardim Caiçara, entraram 10 idosos por vez e os demais, que aguardavam do lado de fora, reclamaram da lentidão. Já na Escola Municipal Robinson Azevedo, no Parque Burle, o tempo de espera na fila tem sido em torno de uma hora.


Lentidão no Calendário de Vacinação cabo-friense

A vacinação em Cabo Frio foi iniciada em 20 de janeiro deste ano com a imunização da enfermeira Teresinha Correia da Silva, de 51 anos, imunizada com uma dose da Coronavac. De acordo com o vacinômetro do município, atualizado pela última vez no dia 26 de março, 13.044 cabo-frienses já haviam recebido a primeira dose do imunizante e 2.554 receberam a segunda dose.


Segundo dados do governo muncipal, até 1º de abril, o município já recebeu 36.985 doses da vacina do Governo do Estado. Ou seja, apenas pouco mais de 42% dos imunizantes foram aplicados na população.


Muitos questionam o porquê da campanha de vacinação ser em apenas três dias na semana e durar somente de 10h às 15h, enquanto outras cidades tem aplicado as vacinas, ao menos, de segunda a sábado e por um horário maior.


A prefeitura de Cabo Frio disse que “os horários e dias para a aplicação da vacina são definidos de acordo com a logística da chegada dos imunizantes, disponibilidade de equipe e distribuição nos polos de vacinação” e que  a imunização tem acontecido três vezes por semana nos polos e no drive thru; em duas vezes por semana, a vacinação é domiciliar, para acamados e enfermos. A expectativa é estender a campanha para todos os dias.


Por Diário Aldeense

Comentários

أحدث أقدم