Termo de cessão do antigo prédio do IPAC/RJ é assinado e deve ser ocupado pela Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia



O antigo prédio do Instituto de Proteção e Assistência à Criança (IPAC/RJ) foi oficialmente cedido para uso da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. O acordo de comodato foi assinado por representantes do instituto e pelo prefeito, Fábio do Pastel, na manhã desta quarta-feira (3). A administração municipal fará o uso gratuito do espaço, localizado no Centro da cidade, durante o período inicial de oito anos. 


O prefeito, Fábio do Pastel, aproveitou para agradecer mais uma vez aos representantes do instituto pela iniciativa. “Agradeço ao Dr. Juquinha, presidente do Instituto, e ao Geraldo, vice-presidente, e a todos os membros pelo apoio de cederem o espaço ao município. Estou certo de que essa será uma obra de muita importância e relevância para a nossa população. Fica o meu agradecimento”, reforçou.


O advogado e presidente do instituto, Juquinha Ferreira da Costa, exaltou a parceria firmada. “Eu sou presidente do IPAC há mais de 20 anos. Senti boa vontade por parte da gestão e agradeço ao prefeito e à administração municipal. Nós acreditamos que o melhor será feito”, contou. 


A previsão inicial é que o espaço seja usado pela Secretaria de Saúde, levando em consideração a facilidade de acesso da população ao local e as grandes dimensões da área, que pode ser aproveitada tanto para fins administrativos quanto para assistência aos munícipes. 


O vice-presidente do IPAC, Geraldo Ferreira, ressaltou o simbolismo do acordo.  “Hoje é um dia promissor para o nosso município. O IPAC finalmente será restaurado para atender à população. O espaço tem 77 anos de existência e durante mais de 60 anos prestou relevantes serviços aos aldeenses. Esse dia será marcado como uma data de referência em nosso município”, afirmou. 


O prédio, que atualmente está sem uso, possui 1.141,70 metros quadrados e foi tradicionalmente utilizado nos últimos anos para atendimentos voltados à saúde, como o funcionamento da policlínica municipal e do Centro de Especialidade Odontológicas. O antigo prédio IPAC está localizado na Rua Duque de Caxias, próximo à Agência da Caixa Econômica. 


Por Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem