Municípios da Região dos Lagos marcaram presença no 1º Encontro dos Gestores Públicos do Turismo Fluminense


A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) realizou,  nesta segunda-feira (1/03), o 1º Encontro dos Gestores Públicos do Turismo Fluminense na cidade de Niterói, na região metropolitana do estado. Representantes de São Pedro da Aldeia, Saquarema e Cabo Frio estiveram presentes no evento cujo objetivo foi promover um amplo debate sobre o turismo no Rio de Janeiro.


"Estamos trabalhando em ações e projetos que fortaleçam o fluxo turístico para o Estado. Durante o evento, entregamos a todos os representantes do interior, o “Guia do Turismo RJ”, um manual, produzido pelos técnicos da Setur/TurisRio, com informações que, em muito, vão contribuir para o planejamento e estruturação de ações e projetos que visem o desenvolvimento da atividade turística", disse o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.


Segundo o secretário, no "Guia do Turismo RJ", há orientações, dados, sugestões e explicações, que serão importantes ferramentas capazes de direcionar o trabalho a ser executado por cada um dos gestores das cidades fluminenses.


A secretária-adjunta de Turismo de São Pedro da Aldeia, Andrea Tinoco, destaca que as diretrizes estaduais para o setor estão alinhadas com as estratégias municipais. “Foi um evento enriquecedor. Planejamento, capacitação e fomento foram as tônicas do encontro, que são temas que têm norteado nossa gestão, conforme as diretrizes municipais já firmadas e em andamento”, afirmou. 


O 1º Encontro dos Gestores Públicos do Turismo Fluminense foi encerrado com uma apresentação sintética das demandas dos municípios, recebidas pela Setur-RJ. Na ocasião, os dirigentes municipais do turismo fluminense puderam falar sobre as principais dificuldades enfrentadas e acertar parcerias entre os demais envolvidos.


Mais verba para Cabo Frio

Além do evento, os gestores da Prefeitura de Cabo Frio tiveram, também, um encontro com o deputado federal Alessandro Molon (PSB), em seu gabinete no Rio de Janeiro. Na pauta, a solicitação de verbas de emenda parlamentar para a realização de projetos turísticos em Cabo Frio. 


“Fomos solicitar ao deputado uma ajuda de verba de emenda parlamentar individual, que poderá colaborar com os projetos que estamos preparando para a cidade. O deputado Molon se comprometeu em ajudar com essa parceria, que será muito bem vinda para possibilitar a realização de algumas melhorias que estamos programando para os próximos meses”, afirmou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio, Flávio Rosa.


Por Diário Aldeense


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem