Detran RJ oferece 10.550 vagas para um novo mutirão neste sábado (06) em todo o estado


O Detran.RJ volta a oferecer, neste sábado, serviços do departamento em mais um mutirão de atendimento em 96 postos de todo o Estado do Rio. Serão 10.550 vagas para serviços de habilitação, identificação civil e veículos. Para evitar aglomerações, o atendimento será apenas mediante agendamento prévio. 


Para ser atendido no mutirão, o usuário deve agendar o serviço pelo site do Detran ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042 (das 6h à meia-noite). As vagas foram disponibilizadas desde as 12h desta quinta-feira (04/03).


Para transferência de propriedade, jurisdição ou município, somente os postos de São Pedro da Aldeia e de Búzios estão disponíveis para agendamento. O atendimento será das 8h às 15h.


Os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança de categoria, adição de categoria e alteração de dados, serão disponibilizados das 10h às 15h, nos seguintes postos da Região dos Lagos: Araruama, Búzios, São Pedro da Aldeia e Unamar (Distrito de Cabo Frio).


O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação, para que não ocorram filas e aglomerações neste período de pandemia. O departamento pede para que as pessoas não levem acompanhantes aos postos.


Dia D para Pessoa com Deficência

O presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, assinou portaria nessa quarta-feira (03) instituindo o calendário de 2021 para a campanha "Dia D para a Pessoa com Deficiência", na qual o departamento garante ainda mais prioridade ao público PCD em todos os serviços que oferece.


Este ano, a campanha será realizada nas seguintes datas: 2 de abril (Dia Mundial de Conscientização do Autismo); 18 de junho (Dia do Orgulho Autista); 24/09 (Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21/09); e 03/12 (Dia Internacional da Pessoa com Deficiência).


A portaria determina que as campanhas poderão não ser realizadas se, nessas datas, o Estado do Rio ainda estiver sob os efeitos da pandemia de Covid-19, que obriga o Detran.RJ a reduzir a capacidade de atendimento nos postos, para evitar aglomerações.


Por Diário Aldeense


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem