Obras na entrada do Campo Redondo avançam em São Pedro da Aldeia


As obras de drenagem e pavimentação na entrada do bairro Campo Redondo, que vão oferecer mais qualidade de vida a milhares de moradores e comerciantes, continuam avançando em São Pedro da Aldeia. A atual fase de trabalho envolve etapas de drenagem e preparação do terreno para construção de meio fio, colocação do piso intertravado e aplicação do asfalto.


O serviço, que é realizado pela Prefeitura da cidade, inclui a instalação de mais de 580 metros de rede para captação das águas de chuva e a aplicação de cerca de 11 mil metros cúbicos de asfalto quente, melhorando as condições de acesso ao bairro.


Para dar início às intervenções realizadas no trecho ao lado da Rodovia RJ-140, o local passou por preparação de base e sub-base. A equipe de trabalho segue realizando a construção das redes de drenagem, que utiliza manilhas de 300mm e de 40mm de diâmetro.




Utilizando concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas rodovias brasileiras, a fase de aplicação do asfalto já foi efetuada em 4.919,06m² da via. O projeto também compreende área de estacionamento com capacidade para cerca de 100 vagas e implantação de jardim com plantas ornamentais, além de pavimento rígido e piso intertravado na área do calçadão.  


O técnico em mecânica André Luís Azevedo, gerente de uma loja de autopeças e mecânica em geral, acredita que a iniciativa irá valorizar o comércio local. “Hoje, o nosso acesso ao bairro é um pouco precário, mas com essa obra vai melhorar muito a urbanização e vai ficar excelente”, comenta.


Por Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem