Enel realiza operação ‘Energia Legal’ em Araruama


A Enel realiza durante esta semana a operação "Energia Legal" em Araruama. Segundo a empresa, o objetivo é combater o furto de energia na cidade. De hoje a sábado (28/11), a companhia realizará, em conjunto com a Polícia Civil, fiscalizações para identificar ligações irregulares, também conhecidas como “gato”. 


Segundo a empresa, até hoje, nas sete edições do projeto Energia Legal realizadas pela Enel Distribuição Rio, foram identificados furtos de energia em 3.723 clientes, sendo 3.358 residências e 365 comércios de sete cidades da área de concessão da distribuidora.


Furto de energia é crime, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão, e, além disso, afeta  a qualidade do serviço prestado pela companhia e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica.


Durante a operação, os moradores de Araruama também terão acesso a diversas outras ações, por meio da unidade móvel de atendimento, que percorrerá alguns pontos dos bairros ao longo da semana. Nela, os clientes poderão solicitar serviços como segunda via de conta, troca de titularidade e parcelamentos de dívidas.


Todas as ações do Energia Legal serão realizadas respeitando as medidas de higiene e de distanciamento, diante do cenário de pandemia da Covid-19, e também vamos oferecer aos clientes orientações para o combate ao Coronavírus.


Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/, pelo aplicativo Enel Rio ou pelo 0800 280 0120. Não é necessário se identificar.


Consumo consciente de energia

Ao longo da ação, a Enel Distribuição Rio também disponibilizará dicas de segurança e de consumo consciente de energia. Além disso, a distribuidora oferecerá informações e atendimento para o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda), programa do Governo Federal que oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O cliente também poderá efetuar o cadastro para ser contemplado com troca de geladeiras e efetuar a troca de lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes por até duas lâmpadas de LED.


Programação de 8h às 17h

  • 24/11 – Areal – Na rua Rosa dos Ventos 43, ao lado da Policlínica Municipal de Areal.
  • 25/11 – XV de Novembro – Na rua Princesa Isabel, esquina com Pedro Álvares Cabral.
  • 26/11 – Boa Perna – Na Estrada do Regamé 43, em frente à Igreja Missão Evangélica.
  • 27/11 – Fazendinha – Praça do BNH, rua Itapecerica, LT 10, QD 06.
  • 28/11 – Rio do Limão – Cras Mutirão, na rua Horácio Vieira, S/N.


Por Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem