Vasco é pentacampeão Carioca de Beach Soccer em Iguaba Grande


O Vasco da Gama é o novo campeão do Campeonato Carioca de Beach Soccer. O time da colina enfrentou o Flamengo, campeão de 2019, na final das categorias masculino e masculino para surdos, e levou a melhor nas duas, desbancando os rubro-negros. Com este título, o Vasco é o mais novo pentacampeão do Beach Soccer carioca. A conquista aconteceu neste domingo (8) na arena da Praia do Popeye, em Iguaba Grande.

O pentacampeonato veio num jogo duro contra o Flamengo, começando na categoria masculino para surdos. Vasco não deu chances para o clube da Gávea e balançou a rede adversária 6 vezes. O Flamengo conseguiu arrancar dois gols na partida, mas não foi suficiente para anular o bom jogo da equipe vascaína. Muito emocionado, o atleta Edson agradeceu o apoio da torcida. “Os jogos não foram nada fáceis. Mas sempre foi assim. O importante é que alcançamos a vitória”, declarou. Essa foi a primeira vez que aconteceu uma disputa de Carioca de Beach Soccer nesta categoria, dessa forma, o Clube de Regatas Vasco da Gama entra para a história como o primeiro Campeão Carioca de Beach Soccer para Surdos.

A final da categoria masculino adulto com o clássico carioca também foi disputadíssima e marcada por muita rivalidade nas areias. Antes da entrada oficial dos jogadores do Flamengo e Vasco da Gama, várias crianças de Iguaba Grande entraram na arena com uma faixa gigante em defesa da Lagoa de Araruama. Mas quando a bola rolou, Flamengo abriu o placar com um gol de pênalti. O Vasco empatou numa disputa de bola dentro da área. A partida chegou a ser temporariamente suspensa devido a problemas com as torcidas, mas após intervenção da Guarda Municipal o jogo foi retomado. Vasco e Flamengo finalizaram os 3 períodos de 12 minutos cada empatados em 3 x 3 e o jogo foi para prorrogação. Vasco levou vantagem e fez o quarto gol do time cruzmaltino em 1 minuto e meio de partida.
Com o melhor ataque e invicto na competição, Vasco da Gama sagrou-se pentacampeão Carioca. O Flamengo teve a melhor defesa do torneio e deixou a competição em segundo lugar.

Para o campeão Rafinha Amorim a torcida fez total diferença. “Viemos super focados e entramos em campo com muita vontade de vencer. A gente representa esse time há mais de seis anos e sabemos de toda a dificuldade do esporte. Somos líder no ranking brasileiro e no sulamericano, e segundo no mundial. Todos podem jogar em qualquer lugar do mundo, mas a gente escolheu representar o Vasco. Isso é superação”, disse, emocionado.

Entre a final masculino para surdos e a masculino adulto, o público prestigiou outros jogos. As meninas do Macaense enfrentaram o Costamar num jogo tranquilo e suado: o sol não deu trégua, mas não desanimou as jogadoras que disputaram cada bola aérea. O time de Macaé conseguiu arrancar 7 gols na raça e terminou o torneio em terceiro lugar na categoria feminino. Já a equipe de São Pedro da Aldeia deixou o campeonato sem marcar pontos, mas muito elogiada pelos torcedores presentes. “Essas meninas estão de parabéns, jogaram muito. Enfrentaram times grandes e estão saindo fortalecidas”, avaliou a torcedora Maria José, de 53 anos.

Já as atletas do Flamengo passaram um pequeno sufoco com as jogadoras do Só Show no segundo jogo decisivo da rodada na categoria feminino. Com um primeiro período morno e sem gol, o time de Cabo Frio saiu na frente no segundo tempo com um golaço do meio de campo. As flamenguistas precisaram correr atrás do resultado, e venceram de virada com 3 gols, dois da craque camisa 10, Dani. Com o resultado, a equipe feminina do Flamengo foi bicampeã Carioca de Beach Soccer. “Mostramos que o Flamengo Feminino de Beach Soccer também é outro patamar”, brincou a jogadora, completando: “Conseguimos o bi. Estamos felizes. Primeira vez que venho em Iguaba e estou radiante. A galera é super acolhedora. Foi maravilhoso participar dessa competição com esse apoio da torcida”, finalizou.

A última rodada do torneio teve lotação máxima, formando um caldeirão na arena. O acesso às arquibancadas foi feito mediante doação de alimentos não perecíveis, que estão sendo contabilizados pela equipe da Secretaria de Turismo e serão doados a famílias carentes de Iguaba Grande. Muitos torcedores que não ficaram nas arquibancadas também optaram em doar alimentos.

O campeonato foi realizado pela Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro e pela Confederação de Beach Soccer do Brasil com apoio da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande. A Guarda Municipal e a Polícia Militar reforçaram a segurança no local. Durante
a entrega das premiações houve uma homenagem surpresa às atletas pelo Dia Internacional da Mulher: elas receberam rosas e bombons das mãos de funcionários da Prefeitura. Os troféus de campeão, vice-campeão e melhores jogadores de cada categoria foram entregues por autoridades municipais e estaduais, entre elas o representante da Secretaria de Esporte do Estado do Rio de Janeiro, Willian Corrêa, o Prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins e o técnico da Seleção Brasileira Feminino de Beach Soccer, Fabrício Santos. A noite terminou com show cantor Di Marinho.

Por Ascom PMIG

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem