São Pedro da Aldeia restringe atendimento na Secretaria de Educação e suspende atendimento de algumas especialidades no Pronto Socorro


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vem tomando medidas para evitar a propagação da doença na cidade e anunciou duas novas ações nesta terça-feira (17): restrições no atendimento da Secretaria Municipal de Educação e a suspensão por 15 dias de atendimentos para algumas especialidades no Pronto Socorro municipal.

Na Secretaria de Educação aldeense, até o dia 29 de março, serão atendidos apenas assuntos referentes aos novos contratos e mantidas as reuniões pedagógicas pré-agendadas e protocolos. Também foi estipulado que os setores da secretaria avaliassem qual colaborador pertence ou não ao grupo de risco e aconselhado que os setores mantivessem contato com os fornecedores da rede municipal por telefone

A Semed também interrompeu os procedimentos junto aos candidatos convocados na lista de espera das creches e alunos especiais (lista divulgada dia 12/03).  A orientação é que quem ainda não pegou o encaminhamento, deverá aguardar as orientações do setor, que entrará em contato com o candidato.

O Pronto Socorro Municipal suspendeu 15 dias os atendimentos para as especialidades de consultas de psicólogo, fonoaudiólogo, pequenas cirurgias e cirurgia geral. Neste período de duas semanas, algumas especialidades terão seus fluxos alterados para que a circulação de pessoas seja amenizada. As consultas de cardiologia não acontecerão às segundas-feiras e os atendimentos de dermatologia e reumatologia não serão realizados às quartas-feiras. Todas as consultas de especialidades para pacientes maiores de 60 anos foram desmarcadas com o intuito de proteger os idosos que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus.

As medidas foram tomadas para evitar aglomerações e faz parte das medidas preventivas contra a proliferação do coronavírus.

Por Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem