“Projeto Qualificar” está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes em Tamoios


O “Projeto Qualificar”, iniciativa da Prefeitura de Cabo Frio em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) está com inscrições abertas para cursos gratuitos profissionalizantes até a próxima sexta-feira (13). As aulas acontecerão na Escola Municipal Professora Marli Capp, em Unamar, no distrito de Tamoios, e os interessados devem se inscrever na Subprefeitura que está localizada no Shopping UnaPark, bloco B, sala 7, das 9h às 16h.

O “Projeto Qualificar” é realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim). Serão 20 vagas para cada curso de “Assistente Administrativo” e “Auxiliar de Operações em Logística”, com carga horária de 180 horas. A data de início será anunciada em breve.

Os candidatos serão selecionados conforme condição socioeconômica, escolaridade e idade mínima requerida. Para inscrição é necessário duas fotos 3×4 (ficha e crachá), e-mail, identidade, CPF, comprovante de residência (moradores de Cabo Frio), além da documentação escolar (certificado, diploma, histórico escolar ou declaração escolar).

Em caso de declaração escolar, este documento deverá ser recente em pelo menos 30 dias. Para os menores de 18 anos será necessário apresentar o documento de identidade e CPF do responsável.

Sobre os cursos:

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: 9º ano do Ensino Fundamental Concluído
Carga Horária: 180h
Objetivo do Curso: Prestar serviços de apoio e suporte às atividades das áreas administrativas, financeiras, comerciais e de recursos humanos, organizando documentação do setor e cumprindo com as rotinas administrativas dos processos estabelecidos, com foco na otimização e nos padrões de qualidade requeridos.

AUXILIAR DE OPERAÇÕES EM LOGÍSTICA
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade: 6º ano do Ensino Fundamental Concluído
Carga Horária: 180 h
Objetivo do Curso: Planejar e executar as atividades logísticas nas áreas de recebimento, armazenagem, acabamento e expedição, segundo as normas técnicas de segurança e meio ambiente aplicáveis em seu campo de atuação.

Por Ascom PMCF

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem