Prazo para vistoria do transporte escolar em São Pedro da Aldeia termina nesta sexta-feira (20)


Termina, nesta sexta-feira (20), o prazo para a vistoria obrigatória do transporte escolar em São Pedro da Aldeia, referente ao primeiro semestre de 2020. Para realizar a inspeção veicular, os condutores permissionários devem comparecer previamente à sede da Diretoria de Transportes para a entrega da documentação exigida. Devem passar pelo procedimento todos os coletivos de numeração 401 a 460 cadastrados no município. A verificação dos veículos acontece na garagem municipal, que fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.

“A vistoria é um procedimento fundamental não só para a atualização dos documentos, mas também para a inspeção dos equipamentos obrigatórios, como cintos de segurança, extintor de incêndio, faróis, lanternas e pneus, entre outros itens indispensáveis para a segurança e conforto dos profissionais e usuários, que são os nossos alunos”, informou a responsável pelo setor de Transportes da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Márcia Cristina Alves.

Prevista pela Lei nº 1.710 de 27 de maio de 2003, a vistoria do transporte escolar é realizada de forma semestral, obedecendo o calendário previamente divulgado pela Prefeitura. Este ano, a inspeção municipal referente ao segundo semestre está marcada para acontecer entre os dias 06 e 17 de julho. Além das exigências previstas no Código de Trânsito Brasileiro, os veículos devem atender aos padrões técnicos de segurança, higiene e conforto.

Um dos profissionais mais antigos em atividade, o condutor escolar Carlos Alberto Martins, o “Tio Carlos”, levou o seu veículo para a inspeção nesta terça-feira (17). “De seis em seis meses nós temos que fazer essa vistoria, cumprindo as exigências da lei e, principalmente, para manter o nosso serviço regularizado, com segurança e qualidade. A nossa categoria tem investido em equipamentos novos, troca de frota e a gente pede o apoio da sociedade, dos pais e diretores de colégio que façam a sua parte e verifiquem sempre se o condutor é legalizado, se é permissionário e se tem o selo da vistoria”, alertou.

Para a realização da vistoria é exigido o pagamento da Taxa de Fiscalização de Veículo de Transporte, além do “Nada Consta” da Diretoria de Transportes, referente ao pagamento de possíveis multas aplicadas. Após aprovado, o permissionário recebe um selo provisório, que deverá ser afixado na parte interna do automóvel, em local visível.

Em São Pedro da Aldeia, cerca de 20 automóveis estão ativos e possuem autorização para operar com o transporte coletivo de escolares.

Por Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem