Estado do Rio de Janeiro quase dobra em 24h o número de casos confirmados do novo coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registra, até esta sexta-feira (20/03), 109 casos confirmados, 1.701 casos suspeitos e 2 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado do Rio de Janeiro.

Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira: Rio de Janeiro (89), Niterói (10), Petrópolis (2), Barra Mansa (1), Guapimirim (1) e Miguel Pereira (1). Há ainda três (3) estrangeiros confirmados para a Covid-19, além de dois (2) casos com o local de residência em investigação.

Nesta quinta-feira (19), a SES confirmou os dois primeiros óbitos por coronavírus no estado. As vítimas são uma mulher de 63 anos, em Miguel Pereira, e um homem de 69 anos, em Niterói. Os dois eram diabéticos e hipertensos e apresentaram sintomas após contato com outros casos confirmados vindos do exterior. Idosos e portadores de doenças crônicas compõem o grupo de risco para Covid-19.

Medidas mais duras foram tomadas no estado Rio de Janeiro esta semana mas o reflexo somente deve ser sentido dentro de 15 dias no gráfico de casos confirmados. Muitos exames de confirmação saem em 48h ou mais e essa disparada de casos pode ser reflexo do período anterior aos endurecimentos do controle da doença.

É primordial que todos que podem permaneçam em suas casas. Dessa forma evitamos aglomerações nas ruas deixando-as mais vazias para quem precisa estar nelas, combatemos a propagação rápida do vírus e evitamos a sobrecarga do sistema de saúde. Faça sua parte!

gráfico dados casos confirmados e mortes novo coronavírus estado do rio de janeiro dia 20 de março de 2020 secretaria de saúde


Medidas de prevenção

  • Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos
  • Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir
  • Utilizar álcool em gel nas mãos


Por Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem