Equipes da Secretaria de Serviços Públicos de Búzios atuam para mitigar efeitos das chuvas



A Secretaria de Serviços Públicos vem executando, desde a manhã de domingo (01), uma operação nas ruas da cidade com o objetivo de amenizar os efeitos das fortes chuvas dos últimos dias em Búzios.

As equipes estão realizando visita às casas e às escolas que apresentaram problemas devido à quantidade excessiva de água recebida, transbordando fossas e rompendo redes de esgoto.

Segundo a Prefeitura de Búzios, o efetivo está mobilizado para percorrer todos os bairros, desobstruindo os ralos nos pontos de maior fluxo de carros e de pessoas, como em frente à Escola Nicomedes, em Manguinhos.

A instalação de bombas de sucção em 2014 ajudou os bairros de Cem Braças, Tucuns e São José a terem os efeitos dos alagamentos minimizados, assim como as ruas Vieira Câmara, Celeste da Costa e Rua da Linguiça, em Manguinhos.

Essas medidas viabilizaram o aumento substancial da capacidade de bombeamento no município, que passou de um sistema manual de 800 mil litros por dia para, aproximadamente, 32 milhões de litros por dia, acionados automaticamente.

Por Diário Aldeense


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem