Cristiane Fernandes, pré-candidata à prefeitura de Cabo Frio, defende gestão social


A pré-candidata pelo PSD à prefeitura de Cabo Frio, Cristiane Fernandes, define como marca da sua eventual gestão a eficiência administrativa aliada à sensibilidade no enfrentamento dos problemas sociais. A cidade conta com o sexto maior orçamento no Estado, aproximadamente R$ 1 bilhão por ano, principalmente em função dos royalties provenientes da extração de petróleo.

“Cabo Frio é uma rica cidade pobre, está sucateada. Falta o poder público estar presente nas comunidades”, resume a pré-candidata.

Cristiane cita como exemplo mais evidente do abandono pelas autoridades a situação do Distrito de Tamoios, que não conta com bons serviços públicos de saúde e educação, apesar de ser responsável por 83,74% dos royalties do petróleo.

“Há crianças de dez anos na rede municipal de ensino que não foram alfabetizadas. Não encerramos o ano letivo de 2019. Se a gente somasse os dias de paralisação nas escolas desde 2015, daria 440 dias sem aula. Isso representa dois anos letivos. Vou usar o meu olhar de mãe e mulher para botar ordem na casa, com o jeito PSD de governar”

A pré-candidata também tocou no assunto turismo: É uma cidade maravilhosa, mas nunca houve um plano de turismo efetivo, que tratasse da geração de emprego e renda.”

Cristiane Fernandes é formada em Administração de Empresas pela Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos); pós-graduada em Marketing de Qualidade e Gestão Pública pela Fundação Escola de Serviço Público do Estado (Fesp-RJ); e especialista em Gerontologia (estudo dos fenômenos fisiológicos, psicológicos e sociais relacionados ao envelhecimento humano) pela Universidade Federal Fluminense. Também é paramédica formada pela Cruz Vermelha Brasileira e acumula experiência como andragoga (profissional que orienta o aprendizado de adultos)

Por Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem