“Cabo Frio Rotativo” divulga balanço de dois meses de funcionamento



Em dois meses de funcionamento do sistema de estacionamento “Cabo Frio Rotativo”, a Secretaria de Mobilidade registra um avanço na organização do estacionamento de veículos. Entre os dias 1º de janeiro e 29 de fevereiro, o serviço foi utilizado 101.106 vezes, sendo 37.050 vezes em janeiro. De 1º a 31 de janeiro, o número chegou a 64.056

Lembrando que devido ao circuito de carnaval na orla da Praia do Forte e no Peró, algumas áreas de cobrança não operaram devido aos desfiles de blocos de carnaval, sendo retomadas a partir do dia desta segunda-feira (2).

A forma de pagamento mais utilizada foi por meio dos parquímetros eletrônicos, que somam 60%, seguido dos pontos de vendas com 25%, e 15% pelo aplicativo DigiPare.

O “Cabo Frio Rotativo” foi implementado em 1 de janeiro de 2020, trazendo uma tecnologia inovadora para o município, que auxilia na gestão e na organização das vagas de estacionamento.

Além dos 43 parquímetros distribuídos em pontos estratégicos da cidade, o valor também pode ser pago pelo aplicativo “DigiPare”, que pelo smartphone é possível preencher com os dados da placa e o tempo que deseja permanecer nas vagas.

Considerando a Lei nº 2.811 de 12 de fevereiro de 2016, é regulamentado que os veículos emplacados em Cabo Frio estão isentos de taxas referentes aos estacionamentos rotativos no município. Os demais veículos, que não são emplacados na cidade, pagam as taxas normalmente, no valor de R$2 por hora. Vale advertir que, o condutor do veículo notificado terá que regularizar até as 23h59min do mesmo dia da notificação, com o valor de R$2 a cada hora excedida. Após este horário, o aviso de regularização será de R$32 até o término do próximo dia útil. Em caso de não efetuar o pagamento, o condutor estará sujeito à multa, conforme o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro.

“O “Cabo Frio Rotativo” é um importante passo para a organização dos estacionamentos da cidade, dando praticidade e transparência à população do município”, afirmou Everaldo Loback, secretário de Mobilidade Urbana.

Para tirar dúvidas, a Central de Atendimento disponibiliza o número de telefone (22) 2040-1349, que funciona das 8h às 19h, todos os dias.

Por Ascom PMCF

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem