Cabo Frio: Inscrições para Trilhas Sustentáveis vão até sexta (13)

Colaboradores que trabalham nos estabelecimentos de hospedagem, que oferecem trilhas como serviço, podem se inscrever até esta sexta-feira (13) no Projeto Trilhas Sustentáveis da Secretaria de Meio Ambiente. A atividade é gratuita e acontecerá neste sábado (14), a partir das 8h, simultaneamente em três locais: Dunas do Peró, Farol da Lajinha e no Parque da Preguiça, em Tamoios. O objetivo é fomentar a atividade de maneira monitorada para que o impacto do homem nessas áreas de proteção ambiental seja o menor possível. As vagas são limitadas.

Para participar é preciso preencher a ficha de inscrição on-line, disponível no link https://tinyurl.com/t459zlo. As trilhas serão acompanhadas por condutores credenciados pelo INEA, guias de turismo e biólogos. O responsável pelo roteiro na Dunas do Peró é Henrique Nascimento, que além de ser guia de turismo e condutor Parque Estadual da Costa do Sol (PECS). Já no Farol da Lajinha a condutora será Mônica Aguiar, que também é guia de turismo e condutora PECS. Já no Parque da Preguiça a monitora será a guia de turismo Tatiana Dias.

Segundo a Coordenadora de Bandeira Azul, Paloma Arias, esta ação faz referência ao Dia Nacional do Turismo Ecológico, comemorado no dia 01 de março, além da preocupação com o meio ambiente. “Estamos reunindo pessoas que trabalham com trilhas para orientá-las e sensibilizá-las a promover essa atividade de forma consciente de forma que diminua os impactos dos visitantes nas áreas de proteção ambiental. A orientação do guia e a educação do visitante são fundamentais para a manutenção das ações recreativas em áreas naturais”.

Ainda segundo ela, a equipe da organização das trilhas preparou um informativo que contém dicas do que vestir, levar e de como se comportar.

Por Ascom PMCF

Comentários

أحدث أقدم