Arraial do Cabo toma medidas mais duras, suspende feira e fecha cidade para não residentes contra o novo coronavírus

Arraial do Cabo toma medidas mais duras, suspende feira e fecha cidade para não residentes contra o novo coronavírus

A Prefeitura de Arraial do Cabo anunciou nesta quinta-feira (19) que segue adotando as medidas necessárias e as recomendações do Ministério da Saúde e a OMS para evitar a aglomeração de pessoas como forma de prevenção ao Coronavírus e suspendeu temporariamente as atividades da Feira Municipal, na Prainha e a partir desta sexta-feira (20), somente moradores, trabalhadores e prestadores de serviço do município entrarão na cidade.

O governo municipal explicou que medidas mais drásticas foram tomadas porque apesar das ações de divulgação e orientação, muitas pessoas insistem em frequentar praias, lotar estabelecimentos e outros locais. 

"Infelizmente estamos sendo obrigados a agir com mais rigor porque até agora, apesar de todos os nossos esforços, muita gente está deixando a prevenção de lado, além de colocar a saúde da nossa população em risco, haja visto o crescimento no índice de infectados pelo coronavírus em outras cidades", afirmou o Prefeito Renatinho Vianna.

Veículos com placas de outros municípios serão impedidos de acessar a cidade. A Secretaria de Segurança Pública, juntamente com a Polícia Militar, fará o bloqueio em pontos estratégicos, onde serão exigidos, aos motoristas, documentos que comprovem moradia, prestação de serviço ou vínculo empregatício dentro de Arraial. Transportes coletivos também serão parados e quem não comprovar qualquer uma dessas situações será obrigado a retornar.

A Secretaria de Segurança Pública também informou que a fiscalização que estava sendo realizada no Posto do BPRV, na entrada de Arraial do Cabo, foi transferida na tarde desta sexta-feira (20), para a RJ 140, na altura da Secretaria de Segurança Pública do município.

Por Diário Aldeense

Comentários

أحدث أقدم