A Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde Ambiental vistoriou 10 dos 15 quiosques da orla da Praia do Forte na quinta-feira (27). Do total de estabelecimentos, cinco estavam fechados e dos que foram vistoriados, oito estavam irregulares no que se refere a alocação de resíduos. O objetivo da ação foi verificar a limpeza e o descarte adequado destes materiais. Além disso, a equipe realizou tratamento de desratização, dedetização e de larvicida em todas as unidades.

“O prazo de adequação é imediato e o resultado é sempre positivo para a população porque determinados vetores envolvem doenças sérias, como os roedores (leptospirose), então, na ação de hoje eliminamos possíveis ambientes favoráveis. Mas além da aplicação de produtos, é preciso que haja manutenção periódica por parte do quiosqueiros”, explicou a coordenadora.

O objetivo da iniciativa é fornecer orientações gerais sobre limpeza e descarte de resíduos, manutenção periódica de reservatórios de água bem como sobre ferramentas como as planilhas, que auxiliam na execução das tarefas.
Por Ascom PMCF
إرسال تعليق