Orla do Camerum passa por obras e se tornará novo espaço de lazer de São Pedro da Aldeia

Orla ganhará ciclovia. Foto: Renato Fulgoni

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está avançando com as obras de urbanização da orla do Camerum, onde também será construída uma ciclovia. As intervenções na área estão em ritmo acelerado e envolvem a construção de rampa de acesso para barcos, além do meio fio e do muro de contenção para a ciclovia. A iniciativa visa proporcionar um novo espaço para lazer para a população.

A iniciativa é fruto de um convênio entre a Prefeitura aldeense e o Ministério do Desenvolvimento Regional, antigo Ministério das Cidades, e conta com recursos federais e contrapartida municipal.

“A urbanização da orla do Camerum vai proporcionar um espaço ao ar livre para atividades de saúde e lazer. São Pedro da Aldeia é um município com baixa arrecadação e nós precisamos da parceria com os governos Estadual e Federal para realizar grandes obras”, comentou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Nova rampa para barcos está em processo de construção. Foto: Renato Fulgoni

A intervenção é realizada em uma extensão de 198,60 metros da orla. De acordo com o projeto, a obra é composta por uma ciclovia e uma pista para pedestres, além de bicicletário. Haverá, ainda, ao final da ciclovia, uma pequena praça, composta por bancos e jardins. O deck, que já existe no local, será reformado.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem