Campeonato Carioca de Beach Soccer vai trazer inclusão para as areias de Iguaba Grande


O município de Iguaba Grande foi escolhido para sediar o Campeonato Carioca de Beach Soccer neste ano. O torneio acontece entre os dias 4 e 8 de março na Arena da Praia do Popeye, em diversos horários. A abertura será às 17h. A competição vai trazer o atual campeão de 2019, Flamengo, além de Vasco, Botafogo, Iguaba Beach Soccer e outras 13 equipes distribuídas nas categorias masculino, feminino e o masculino para surdos. O destaque da Taça Rio é a inclusão de pessoas com deficiência auditiva, que é inédita no mundo neste esporte. Cerca de 300 pessoas, entre atletas e comissão técnicas, estarão em Iguaba Grande.

Grandes nomes do beach soccer nacional vão compor a escalação dos clubes, entre eles diversos atletas da base da Seleção Brasileira de Beach Soccer. O destaque feminino é a goleira do Flamengo, Natalie Wilppel, campeã individual Sulamericana que representou o Brasil em 2019. O atual campeão da Libertadores de Beach Soccer Masculino, Mauricinho, camisa 10 do Vasco, também está no time de estrelas que vão marcar presença em Iguaba Grande. O evento, que no último ano alcançou mais de 250 milhões de telespectadores nas transmissões ao vivo, vai promover ainda mais ações para os jovens e atletas sobre sustentabilidade e cuidados com meio ambiente. Outra ação de destaque é o “Arrastão na areia”, com o objetivo de limpar e recolher lixo no entorno do evento.

O presidente da Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro (FEBSERJ), Rafael Thiago, conta que a competição acontece desde 1998, e durante esse tempo, os jogos sempre aconteceram em Copacabana, no Rio de Janeiro. Iguaba Grande vai ser a primeira cidade do interior a receber a competição. “Nosso objetivo é promover a integração levando a competição anualmente para diferentes cidades, permitindo assim que mais pessoas tenham acesso ao futebol de areia, se tornando opção de lazer para as famílias e turistas. Além disso, a ideia é também dar continuidade ao desenvolvimento do esporte através da categoria adulto masculina, apoiando ainda o desenvolvimento da categoria feminino, envolvendo a sociedade local. O mais legal é dar a oportunidade de todos conseguirem participar e ver o grande espetáculo que é o futebol de areia,’’,
contou.

O campeonato é realizado pela Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro (FEBSERJ) e pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), com o apoio da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande. As chaves já estão formadas. Confira abaixo a tabela de todas as categorias e os horários de cada jogo.

ADULTO MASCULINO

GRUPO A – Flamengo, Botafogo, Ronald, Iguaba
GRUPO B – Vasco, América, Boa Vista, Portinho

RODADA 1 - DIA 04/03
Iguaba X Ronald - 17h
América X Boa Vista - 18h
Vasco X Portinho - 19h
Flamengo X Botafogo - 20h

RODADA 2 - DIA 05/03
Boavista X Portinho - 17h
Botafogo X Iguaba - 18h
Flamengo X Ronald - 19h
América X Vasco - 20h

RODADA 3 - DIA 06/03
América X Portinho - 16h
Botafogo X Ronald - 18h
Vasco X Boavista - 20h
Flamengo X Iguaba - 21h


SEMIFINAIS - DIA 07/03
1º Grupo A X 2º Grupo B - 19h
2º Grupo A X 1º Grupo B - 20h


FINAL - DIA 08/03
Vencedores das semifinais - 17h


ADULTO FEMININO

GRUPO – Flamengo, Macaense, Só Show, Barra

RODADA 1 - DIA 06/03
Macaense X Só Show - 17h
Flamengo X Barra - 19h

RODADA 2 - DIA 07/03
Barra X Só Show - 15h
Flamengo X Macaense - 16h

RODADA 3 - DIA 08/03
Macaense X Barra - 15h
Flamengo X Só Show - 16h

OBS:
A equipe que fizer mais pontos ou melhor campanha será a CAMPEÃ.


ADULTO SURDO

GRUPO A S - Flamengo, Axas, Asurlagos
GRUPO B S – Vasco, Botafogo, Cesma

DIA 06/03
Cesma X Botafogo - 15h
Axas X Asurlagos - 22h

DIA 07/03
Flamengo X Axas - 13h
Vasco X Botafogo - 14h
Asurlagos X Flamengo - 17h
Cesma X Vasco - 18h

FINAL - DIA 08/03
1º Grupo A X 1º Grupo B - 14h

Por Ascom PMIG

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem