Unidade Móvel do Hospital Oftalmológico Santa Beatriz (HOSB) está de volta em São Pedro da Aldeia



A Unidade Móvel do Hospital Oftalmológico Santa Beatriz (HOSB) está de volta em São Pedro da Aldeia para mais um mutirão de consultas  e exames oftalmológicos visando atender aos pacientes que estavam na fila de espera da regulação municipal. A ação deve dura de 05 a 08 de novembro e atenderá, segundo estimativas da Secretaria Municipal de Saúde, 206 pessoas, incluindo os 26 pacientes que estavam agendados para o atendimento em outubro e não compareceram.

A secretária da pasta, Francislene Casemiro, falou sobre o segundo momento do mutirão de consultas, que também foi realizado entre os dias 01 e 05 de outubro. “Nosso principal objetivo com a unidade móvel segue sendo atender o público que está dentro da fila de espera da regulação municipal. O primeiro mutirão de oftalmologia foi bem positivo, em relação aos atendimentos com os pacientes, e muito construtivo para o município”.

A Unidade Móvel, que está localizada ao lado do Pronto Socorro Municipal de São Pedro da Aldeia, conta com dois consultórios climatizados, dois médicos, duas assistentes e um comercial. São oferecidas consultas eletivas, incluindo acuidade visual com e sem correção, tonometria, biomicroscopia, fundoscopia e diagnose. Os pacientes agendados receberam ligações informando data e horário de comparecimento. No local, o morador passa por duas etapas: primeiro realiza um cadastro e, em seguida, entra no ônibus para a consulta.

Créditos ao Diário Aldeense



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem