Inscrições para 5º Casamento Comunitário de São Pedro da Aldeia começam ainda em novembro



A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vai abrir as inscrições para o casamento comunitário, que será realizado pela quinta vez em 2019. O prazo se inicia em 12 de novembro e vai até o dia 28 de dezembro. As inscrições serão feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no centro da cidade, e na sede da Secretaria, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 19, Centro.

Os requisitos para a inscrição são: ter renda de até R$ 1.800 e apresentação dos documentos carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, certidão de nascimento e certidão de casamento e óbito, se houver.

A cerimônia, que em 2018 contou com a participação de 31 casais, tem previsão para acontecer entre maio e junho de 2019, dependendo do movimento da Justiça para a habilitação do pleito.

O casamento comunitário acontece numa parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, Defensoria Pública e Cartório do 1º Oficio. Ao todo, São Pedro da Aldeia conta com seis CRAS em seu território, localizados nos bairros Alecrim, Balneário, Morro do Milagre, Porto da Aldeia, Rua do Fogo e São João.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem