Projeto Defesinha Verão 2019 abre inscrições nesta segunda-feira (05/11) para monitores voluntários



O Projeto Defesinha Verão 2019, previsto para acontecer em janeiro do próximo ano, abriu inscrições para preencher 40 vagas de monitor voluntário. As inscrições, que seguem até o dia 30 de novembro, podem ser feitas pelo endereço de e-mail defesacivil@pmspa.rj.gov.br ou nos telefones (22) 2621 6054 e 199. A iniciativa, segundo os organizadores, busca profissionais e acadêmicos de Educação Física, Pedagogia, Psicologia, Enfermagem e Socorristas.

A edição 2019 do projeto aldeense contará com a parceria do poder público de São Pedro da Aldeia com o de Iguaba Grande, e todo o projeto será coordenado pela Defesa Civil de São Pedro da Aldeia.

“Nós estamos iniciando o processo seletivo de voluntários que queiram atuar como monitores do maior e mais completo projeto educativo da região. Iremos fazer essa seleção e estudantes também podem participar. A edição de 2019 também vai acontecer em parceria com a Prefeitura de Iguaba Grande e tudo será coordenado pela Defesa Civil de São Pedro da Aldeia”, disse Marcus.

O Projeto Defesinha é voltado para crianças de 04 a 14 anos de idade. Um dos principais objetivos é proporcionar a elas atividades de cidadania, visando o aprimoramento cultural, inclusão e integração social e preservação do meio ambiente, por meio de uma conscientização coletiva. Os participantes são divididos entre os grupos “Defesinha”, para crianças entre 04 e 08 anos, “Defensores”, de 09 a 11 anos, e “Protetores”, com alunos de 12 a 14 anos.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

أحدث أقدم