Disque-Denúncia, após firmar parceria com o TCE-RJ, passa a receber arguição de crimes contra a Administração Pública

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) firmou parceria com o Disque Denúncia que passará a receber arguição de crimes contra a Administração Pública feitas pelo (21) 2253-1177, e também outros relatórios de inteligência produzidos pelo órgão.

Servidores da Diretoria-Geral de Segurança Institucional treinaram equipes de atendentes do Disque Denúncia, que agora são preparados para coletar denúncias e informações sobre os chamados crimes de ‘colarinho branco’.

“Com a denúncia em mãos, é feita uma triagem e as informações recebem o tratamento adequado. Se houver indícios de razoabilidade, fundamento, ela é distribuída para o Controle Externo”, disse. “O treinamento feito criou filtros, a equipe deles foi familiarizada com termos que nos interessam. Se o denunciante fala em ‘contrato público’ ou ‘crime contra a Administração Pública’, a denúncia nos interessa e nós vamos analisar” - disse Fernando Vila Pouca de Sousa, titular da DSI.

O Disque Denúncia funciona de segunda à sábado, de 7h às 23h30 e também recebe denúncias pelo aplicativo, mais um canal disponível para a população.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

أحدث أقدم