Chumbinho recebe mães aldeenses para debater tratamento da microcefalia em São Pedro da Aldeia


O Prefeito Cláudio Chumbinho abriu seu gabinete na terça-feira (06/11) para cerca de dez mães de crianças acometidas por microcefalia. A reunião discutiu prioridades de atendimento, exames, direitos infantis e outros assuntos pertinentes à rede municipal de Saúde. Na oportunidade, as responsáveis pelos menores expuseram as necessidades e relataram ao chefe do executivo as demandas específicas dos pacientes. O encontro contou com a presença do secretário de Educação, Alessandro Teixeira, da diretora de Atenção Básica, Jaqueline Tinoco, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciana de Oliveira, e da vereadora Beatriz Leite.

O Prefeito Cláudio Chumbinho definiu ações e determinou a retomada de um programa entre Secretarias.

“Nessa reunião, tivemos a Educação, o CMDCA, Assistência Social e a Saúde. Esses representantes vão se reunir para traçar metas de um programa ou ação que possa auxiliar essas mães, que já passam por diversos desafios para amenizar o sofrimento e luta de seus filhos. O tratamento dessas crianças é uma prioridade, tenho um sobrinho na minha família que tem deficiência e sei como a luta é grande. Vamos fazer o máximo possível para atender, organizar uma atenção especial a essas responsáveis e crianças. Muitas vezes as pessoas acham que é fácil ser gestor de uma cidade com pouco recurso, diariamente me dedico para dar o melhor para a população de São Pedro da Aldeia”, disse o Prefeito.

A vereadora Beatriz Leite ressaltou a importância do encontro com o prefeito Cláudio Chumbinho.

“Quando reunimos esse grupo de mães garanti a elas que o Prefeito Cláudio Chumbinho nos receberia para ouvir as demandas com toda atenção. Agradeço a sensibilidade do chefe do executivo em receber as mães no seu gabinete e trazer representantes de Secretarias que podem auxiliar nessa luta”, disse a representante do Legislativo.

A diretora de Atenção Básica, Jaqueline Tinoco, pontuou as ações que serão tomadas pela Secretaria de Saúde.

“Vamos promover uma reestruturação do serviço que é prestado hoje em dia, sugerindo à secretária de Saúde uma equipe intersetorial dentro da pasta, com o objetivo de atender da melhor forma. Como cada responsável se localiza em um endereço, vou conversar com as equipes de Atenção Básica nos territórios para o serviço especializado. Como o Prefeito Cláudio Chumbinho já informou, esse grupo é uma prioridade de atendimento para todos nós”, afirmou.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem