Assistência Social e Direitos Humanos realizarão dia da inclusão no Cadúnico

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos vai realizar, no dia 09 de novembro, das 9h às 15 h, a Ação do Cadastro Único: "Conhecer para incluir". Durante o evento serão oferecidos os serviços de inclusão e atualização dos dados no Cadastro Único, agendamento e entrega do kit digital e inclusão no Programa Tarifa Social da Prolagos. A ação é em conjunto com a Secretaria de Saúde e vai ser realizado na sede do Programa Bolsa Família, localizado na rua Nilo Peçanha, 45 – Centro, São Pedro da Aldeia.

Para a realização dos serviços serão exigidos, aos adultos, os documentos de carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de residência. Já para as crianças, os responsáveis devem apresentar a certidão de nascimento, cartão de vacina e declaração escolar.

De acordo com a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, um dos principais objetivos é alertar os usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para o prazo final de inscrição no CadÚnico.

“Na sexta-feira vamos realizar mais um evento voltado para as famílias beneficiárias BPC/LOAS. Já realizamos diversas ações com este objetivo, estamos trabalhando para que ninguém perca o prazo. O beneficiário que não fizer o cadastro no CadÚnico, até o próximo mês, vai deixar de receber o BPC/LOAS, isso é uma decisão do Ministério de Desenvolvimento Social”, explicou a Secretária.

A ação também é voltada para as famílias que ainda não retiraram o kit digital. Vai ser realizada o agendamento para retirada dos kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. A consulta é feita por meio do Número de Identificação Social, NIS ou CPF.

Também vai ser feita a inclusão das famílias no programa de Tarifa Social, um desconto na conta de água que é concedido aos usuários que preenchem todos OS requisitos estipulados pela empresa Prolagos; um deles é estar inscrito no Cadúnico.


Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

أحدث أقدم